Untitled-1

Principais produtos fabricados em um forno industrial

Em qualquer atividade de produção em grande escala, é preciso investir em equipamentos que correspondam à demanda e que garantam a capacidade técnica ideal para o trabalho dos funcionários. O forno industrial é um equipamento que atende perfeitamente às necessidades das empresas, já que otimiza processos, agiliza tarefas, reduz o custo de produção e é elaborado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente.

Em determinadas áreas da indústria, os fornos oferecem mais competitividade ao empresário, já que os equipamentos são devidamente projetados e personalizados para setores específicos.

Os fornos industriais modernos são equipamentos dotados de tecnologia de ponta e que, atualmente, realizam, pelo menos, 4 tarefas no mercado brasileiro.

Para que servem os fornos industriais?

Os fornos industriais estão inseridos em etapas muito importantes do processo produtivo, promovendo o aquecimento correto de materiais. Eles são fundamentais nos seguintes segmentos de negócio:

  • Cozimento;
  • Secagem;
  • Fusão;
  • Tratamento térmico.

Os fornos industriais conseguem atingir perfeitamente estes objetivos, desde que sejam manuseados por operadores devidamente capacitados. Nesta perspectiva, confira quais são os produtos que precisam passar por um forno industrial!

Produtos feitos por forno industrial

O forno industrial é indispensável para a indústria alimentícia, metalúrgica, cerâmica, vidreira, entre outras áreas. É comum encontrarmos produtos que precisam ser finalizados com o suporte de um forno industrial no processo produtivo. Confira alguns produtos que exigem o uso de forno industrial:

  • Produtos feitos de barro;
  • Objetos feitos de vidro;
  • Na metalurgia, para a fundição de metais.

Por que é importante ter um forno industrial de qualidade?

A finalidade do forno industrial é fornecer calor, seja através do uso de combustíveis ou de eletricidade. O calor é enviado para serpentinas que ficam meticulosamente posicionadas dentro do forno, para que o calor compense qualquer tipo de perda que possa haver no processo produtivo.

O forno industrial é um equipamento perfeito, modelado para que não haja falhas. O calor do forno industrial é intenso e medido de acordo com a função do forno, o que viabiliza os processos de quebra de moléculas que ficam aquecidas com o forno ligado, permitindo o alcance do objetivo, que vai desde a fundição de metais até as operações de destilação, por exemplo.

Em um processo de produção, investir em um forno industrial de qualidade é fator decisivo para obter sucesso e lucro em toda a jornada do negócio. Segundo especialistas, os fornos necessitam de atenção especial, já que estão em destaque dentro do ciclo de trabalho e representam cerca de 25% do total do investimento de uma empresa.

Além disso, o forno industrial é considerado o limite do processo, pois é responsável pela conclusão do trabalho. Se o forno não tiver a qualidade exigida, as características dos produtos finais não serão ideais, podendo prejudicar ou levar à perda de metais não fundidos e peças e materiais mal acabados

A Rhomos oferece as melhores opções de fornos industriais do mercado. Nossa equipe de vendas está amplamente capacitada para explicar para você qual é o forno industrial recomendado para o seu negócio. Entre em contato conosco!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *